SÍNDROME DOS POR QUÊS

“A vida passa e as pessoas ficam a se questionar o quanto querem as coisas e não as têm, e se perguntam se estão no caminho certo.

Quanto tempo é perdido a reclamar e a pensar. E o agir onde está?

A vida é bela e acontece no Agora, e é a tua própria Luz que a ilumina. Ou você mesmo a escurece.” Mensagem I do livro O Despertar- Uma Experiência Extradimensional.

Muitas pessoas passam a vida nos por quês. Por quê eu, por quê eu, por quê eu…

Pessoas nessas condições se colocam (inconscientemente) no papel de vítimas e se isentam de suas responsabilidades, por acreditar que são os outros, independente de quem seja, a principal causa de seus problemas.

Então, cabe lembrar que somos (cem por cento) responsáveis por tudo que nos acontece. Somos energia em movimento, inclusive o pensamento. Atraímos tudo que pensamos. A própria ciência prova isso. Somos como fios condutores de energia, porém, também somos receptores, e só vamos receber o que emitimos, é a Lei de Causa e Efeito.

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”. Buda

Vivemos numa época que não dá mais para se enganar, mesmo que queiramos. Podemos sim, viver na ilusão, não por falta de informação, mas porque, talvez, muitos não conseguem, ainda, sair da zona de conforto que se colocaram.

Assumir as rédeas de sua própria vida e se tornar responsável por ela é um grande desafio, é necessário Coragem.

“O seu Mundo está coberto por uma rede Magnética, no interior e no exterior da Atmosfera. Todos os desejos feitos com Boas Intenções podem facilmente passar através deste Nível Magnético, devido a sua Positividade…

Fúria, Vingança, Ambição, Ciúmes, e Maldição são todas reações Negativas, em direções contrárias. Quando alguma coisa acontece contrariamente ao que a pessoa desejou, instantaneamente essas reações negativas vêm à superfície.

Esses sentimentos não podem passar para além da rede Magnética, por carregarem pólos negativos. Eles batem e são refletidos de volta para a pessoa que os envia. As pessoas tornam-se Infelizes devido à Eletricidade Negativa.” O Livro do Conhecimento página 58.

Muitas vezes também sentimentos nocivos que estão num nível inconsciente podem atrapalhar sua fluidez na vida.

Pode vir a pergunta: Mas como eu vou saber, se é inconsciente?

A dica é: autoconhecimento, quanto mais se conhecer mais facilmente poderá vir à tona questões que estão no inconsciente, assim poderá ter acesso a situações que podem te “enfraquecer” e que muitas vezes limita a sua caminhada. É necessário também a auto-observação (contínua) e obviamente atitude para mudar a situação.

Como costumo brincar, a fórmula é: RAQA – Reconhecer – Aceitar – Querer – Agir.

Pode ajudar também, ao invés de ficar nos por quês? da vida e em lamentações, se perguntar a si mesmo: o que eu preciso aprender com essa situação? Tenho certeza que muitas respostas virão.

Cuidado! Muitas vezes as pessoas ao tomarem consciência que são responsáveis por tudo que ocorre em sua própria vida, bem como reconhecerem questões que precisam melhorar, caem em outra “armadilha”, a da culpa e da auto punição por estar como estão. O que não vai resolver em nada a situação. Dica: se acolha, agradeça por despertar para questões que você ainda não percebia e que, Agora, você, como um Ser mais consciente, pode mudar o rumo de sua vida, a qualquer momento. Mas lembre-se tudo na vida tem um tempo. Tempo de semear, a planta crescer, dar frutos e amadurecer para que seja feita a colheita,  isto exige Paciência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo
Open chat